A VIDA é uma instituição civil, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública através de leis municipal, estadual e federal e registrada no Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS. Fundada em abril de 1985 pela socióloga Maria Cristina Cordeiro Caldas, que preside a casa até hoje, recebe, desde então, crianças deficientes sem família, encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude. A instituição procura ser fiel à ternura, acreditando ser possível socializar a felicidade e apostando no direito de estar vivo de todas as criaturas humanas. É investindo na flor despetalada e sem nome, esquecida na noite de abandono e acolhida no aconchego do alvorecer que insistimos em descobrir, dia após dia, em cada uma o seu perfume e o seu ensinamento.

A instituição abriga atualmente mais de 100 crianças, adolescentes e adultos com idades que variam de 0 a 35 anos, com várias deficiências, auditivas, visuais, Síndrome de Down, hidrocefalia, portadores de paralisia cerebral, deficiências múltiplas, psicóticos, com graves deformidades de face, enfim, uma enorme e atípica família que convive e se respeita como tal.

O Lar Vida está instalado em um belo sítio, na Estrada Velha do Aeroporto, cercado de muito verde, tornando um local muito aconchegante e agradável.