Dentro da área de saúde, o Lar Vida firma convênios com escolas profissionalizantes e faculdades nas áreas de enfermagem e fisioterapia, com acompanhamento supervisionado por profissionais de cada instituição.
Sala de cuidados intensivos, mais conhecido como Pavilhão do Abraço, é uma espécie de sala do tesouro para o Lar Vida. Neste ambiente se concentram as crianças com o estado mais delicado. A maioria delas está presa a um leito sem possibilidade de locomoção. Muitas delas não tem sequer a consciência do próprio estado, vivendo de forma semivegetativa, sem responder a praticamente nenhum estímulo. Aqui, carinho, atenção, rigor na administração de medicamentos e cuidados intensivos é o que mais se preza nos cuidadores que se doam para manter a qualidade do atendimento.
Para outras crianças que não tem a capacidade mental de acompanhar estas atividades, o simples contato com aquelas de um patamar mais evoluído traz benefícios comportamentais muito grandes.
Graças à dedicação de alguns profissionais contratados e do corpo de funcionários o Lar Vida tem conseguido, com muito sacrifício, dar um suporte digno às suas crianças, na área de saúde.
Contando com um consultório dentário muito bem montado, as crianças tem sido atendidas semanalmente. Quanto a área médica, o Lar Vida também dispõe de consultório e sala para atendimento de maiores gravidades, conhecido como Pavilhão da Saúde.
Por estarmos lidando com crianças realmente carentes de cuidados especiais - dedicação, carinho, paciência e atenção são palavras essenciais para todos que ajudam nosso Lar.
A alimentação, a administração de medicamentos, o acompanhamento, a orientação, a educação e reeducação das crianças exigem de todos os funcionários um espírito de entrega e solidariedade intensas.